terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Fim de ano, hora de avaliar todas as peripécias deste 2008 com poucos feriados, muitos trabalhos, rolos, amores, conquistas, mais trabalhos, freelas, animação, filmes, decepções, mais trabalhos, festas, saídas, pessoas... Enfim, foi um ano bem agitado mas que não deixará tantas saudades...

Eu evoluí bastante em ilustração este ano. Acho que a tablet me fez explorar novas possibilidades, convivi com alguns grandes artistas na Quanta Academia de Artes, pude deixar grandes preconceitos para trás e me lançar de vez no que quero fazer mesmo da minha vida.
No primeiro semestre eu e meu grupo da faculdade - Stereographic - desenvolvemos uma grande animação e no processo de desenvolvimento eu vi que é isso mesmo o que eu quero pra minha vida. Toda essa loucura, trabalho e dedicaçao. Eu sou workaholic e não tem jeito... Fiz ainda uma animação para tentar entrar no AnimaMundi Web este ano. Pena que não consegui entrar, mas foi ótimo fazê-la. E teve um freela para o TCC que está alguns posts abaixo.

No CIEE tive um ano bem produtivo e criativo também, onde pude emplacar bons layouts, ilustrações e animações trabalhando com uma maravilhosa equipe que nunca deixou minha peteca cair.

Se tratando de sentimentos... Bem, acho que amor e designers tem algo de misterioso. Um não entende o outro... Mas especialmente hoje pude entender tanta coisa, mas tanta coisa que posso saber exatamente que os meus erros me fizeram deixar esse pedaço da minha vida perdido neste ano. Enfim, sem muitos detalhes, só que prometo abrir os olhos e aproveitar a paisagem que está a frente. Viver é bom e todo mundo precisa - e gosta. Que tal experimentar né?

Objetivos para o ano que vem?

Bem...
* desenvolver o melhor TCC possível;
* ter mais dedicação as coisas que eu não me interesso tanto - mas tenho que desenvolver de mesma forma;
* natação - começo dia 05 e vamo que vamo;
* viver mais o dia como se fosse o último - e não o penultimo da penultima semana;
* encarar de melhor forma meus problemas - e não aumentá-los ou diminuí-los demais;
* ler mais;
* escrever mais;
* postar mais;
* deixar bem mais claro as pessoas que eu gosto que eu realmente gosto delas;
* terminar a faculdade;
* viajar no fim do ano - a melhor viagem possível;
* ser efetivado no CIEE;
* enfim... Viver, viver e viver!!!

Acho que são pequenas coisas q me farão um cara melhor, um designer melhor e um ser-humano melhor.

E talvez o fim do fim não seja exatamente o final de tudo. E a história não estará pelo avesso assim sem final feliz. E se foi como começou.

E se foi mesmo...

Melhor que isso não tem coisa não.

É... a partir de agora é Macunaíma na veia...

tem mais não.

2 comentários:

  1. Aih Fabinho!!!! balanços de fim de ano rsrs classico neh =P
    Mas com certeza, apesar de tudo valeu a pena e foi um bom ano ahm? ^.^
    que venha 2009 e o nosso TCC =S hahahahahahaha meeeeedo!

    BJAO procê!! ;)
    FELIZ NATAL!!!!
    FELIZ ANO NOVO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Falta-te um Objetivo para 2009 :P

    Vir a Portugal xD


    Gostei mt de te conhecer Fabinho :P
    Beijo Enormeeeeeee e um Feliz Natal e Um Bom Ano :D

    <3

    ResponderExcluir