terça-feira, 9 de setembro de 2008

o nosso planeta

Tá, temos diversos problemas ao cuidar do que amamos. Pessoas, animais, ovos - quando estamos no pré lembram? -, aparatos eletrônicos, computadores, vida cibernética... Nós mal conseguimos cuidar de cada um de nós, nós mal conseguimos nos salvar de uma decepção amorosa ou do trauma de um assalto!!! Então... como salvar um planeta??

Pesquisas, gráficos, atitudes socialmente sugeridas à população... Tanta coisa sendo feita em torno desse grande apocalipse que está sendo desenhado e difundido por todos os meios de comunicação e seus governos ao redor do mundo. Tudo é verde e estão todos preocupados com o mundo certo?

Errado

Meu pensamento vinha sendo formado e me deparei com este vídeo do grande comediante George Carlin - falecido em 23 de junho de 2008. Recomendo que assista antes de continuar lendo minhas palavras:



Pois bem, ele é um comediante mas faz tudo o que já vinha com pé atrás fazer sentido. Nunca entrou na minha cabeça essa 'culpa' humana numa possível destruição do mundo. Acho que ele já disse tudo né?

O mundo pode não estar tão mal quanto dizem... O mundo está bem. As pessoas e seus interesses que estão fodidas. O mundo não vai se destruir pelo aquecimento global, apenas o homem pode deixar de existir, assim como a Terra acabou com os dinossauros. Eles não tinham fábricas, não despejavam toneladas de CO2 na atmosfera, não deixavam o chuveiro ligado enquanto se divertiam com suas patinhas, e mesmo assim o planeta fez o que devia ser feito...

Não há explicação, não há por que se encanar. Acho que muitas coisas como reciclagem são vitais para uma boa estadia aqui na Terra, além de gerar muitos empregos e aproveitar melhores os recursos naturais que temos, mas isso é uma questão social e não de vida ou morte como pregam tantos ambientalistas por aí...

Vale lembrar que todo essa discussão veio alavancada com um documentário de um candidato derrotado à presidência dos Estados Unidos, coisa que sempre me cheira ser bem política e não que o cara seja o bom samaritano alertador e salvador do nosso mundo.

Portanto minha opinião é essa. Acho que todos devemos fazer nossa parte para vivermos melhor, mas na boa, o mundo não vai acabar pelas ações do homem... O mundo sempre existiu e sempre vai existir até que que se canse e não queira mais brincar de ser mundo, assim como eu cansei e parei de brincar de médico e fui fazer coisas melhores na vida...

O que me motivou a falar deste assunto hoje? No trabalho estavamos discutindo sobre uma ambiciosa experiência: Há quem ache que tudo pode acabar engolido em um buraco negro e há quem ache que vamos descobrir a maior coisa que já pudemos tomar conhecimento ao longo de nossa história. Eu ainda acho que vamos continuar na mesma, vivendo, buscando incessantemente resposta para ínicio, meio e fim pq nós achamos que tem que ser sempre assim.

Porque continuamos com a idéia que tudo tem começo, meio e fim? O mundo não pode simplesmente existir e nós simplesmente vivermos e morrermos assim que nossas forças não mais permitir?? Porque tudo não pode ser apenas??

Um comentário:

  1. É... o mundo, as pessaos e o que pensamos são coisas complicadas...
    :/

    Talvez fsse melhor aceitar que tudo é o que deveria ser, e que comço, meio e fim são coisas que inventamos.

    Passa lá no meu... e comenta. =PPP

    Beijão!

    Adoro-te. ^^

    ResponderExcluir