domingo, 19 de dezembro de 2010

.Balanço.2010.

"Adeus ano velho... Feliz Ano Novo!"

Uffa! Enfim o fim. Fim de ano. Fim de um ciclo. E, porque não, o fim de uma era! Depois de mais quase um mês sem postar é hora de um dos últimos do ano, talvez eu escreva mais alguma coisa, talvez não, eu nunca sei. Mas esse é o do balanço! Então vamos ao que foi o ano de 2010 do Plumari.

Existem anos que marcam muito nossas vidas. 2010 concerteza será um que lembrarei de vários detalhes que formaram o homem que estou me tornando. Há tempos eu tenho uma série de problemas com anos pares... Algumas coisas simplesmente não funcionam direito, e esse ano não foi diferente. Aconteceram coisas ótimas, coisas boas e coisas médias, mas nada absolutamente ruim. Dá pra acreditar? Acho que são as boas energias.

Bem, em janeiro me vi um ex-estagiário, formado, sem emprego, apavorado com o que seria da vida. 'E agora?' era uma frase inevitável de ser pensada antes das 11h - hora q acordava obviamente.
Eis que um freela havia me salvado. Contas pagas, jogando muito PS3 na madrugada, mas ainda apavorado. Um site de empregos foi a solução e consegui entrar no COC, logo após o carnaval, carnaval que infelizmente não pude curtir na simpática São Luis do Paraitinga tão castigada pelas chuvas do começo do ano. Mas nem por isso deixei o carnaval de rua e apareci como Super ZAP pelas ruas da Vila Madalena - como vocês podem conferir em um post neste mesmo blog.
Voltando ao COC, estava empregado novamente. Carteira assinada. Muitos talentos ao lado para rir intensamente por dias e mais dias, para aprender, ensinar, dividir, conversar, criar vínculos, amizades verdadeiras, falar mal da vida alheia - pouco é verdade, mas ninguém é de ferro.
Alheio a isso, recebi mais convites para dar palestra da coisa que mais me faz feliz nesta vida: falar de animação. Uma vez mais na Unibero, com apresentação de uma animação produzida em 20 dias - A Flor, vocês também podem conferir no blog - e na FAM. Além disso pude organizar uma sala na Semana de Design na Unibero, mostrando um pouco do que aprendi neste ano frequentando o NUPA - Núcleo Paulistano de Animação - estudando mais animação com grandes mestres que estão fazendo um ótimo trabalho no CCJ.
O tempo passou e o medo de janeiro também. A confiança foi ganhando muito espaço, e mais, e mais. Meu ciclo no COC terminou e hoje, neste momento, estou em meu local de trabalho, meu quarto, meu mundo, meu castelo, ao lado da cama. Demais!

Só tenho a agradecer por este ano, onde consegui conhecer muita gente bacana, fazer muitos contatos interessantes, conquistar a confiança de muita gente e conseguir ter a coragem pra arriscar e começar a fazer o que quero de verdade!

Agora é esperar que 2011, um ano ímpar - que são mais favoráveis a mim - seja um tanto melhor que este, que dê continuidade no que está certo e que acerte  que não pode ser conquistado em 2010.

Sempre com sorriso no rosto, competência em prática, humildade sempre e animação para dar e vender. Acho que essa é a minha grande receita xD

O mundo está aí para ser conquistado. Tenha medo, sim, mas que esse medo nunca te impeça de existir. No pain no gain. Dê o seu melhor. Permita-se.

Isso é viver.

Um ótimo fim de ano para todo mundo! Obrigado pelas visitas!

Até o próximo traço!

2 comentários:

  1. em 2011 voce tem vir a portugal :P
    ainda bem q teve um bom 2010 voce merece :D

    Saudades Fabinho <3

    ResponderExcluir
  2. Fim de ano sempre dá essa sensação de renovação. Nada muda, ainda estou trabalhando, não vou ter férias... Mas me sinto bem, como se estivesse prestes a concluir alguma coisa muito trabalhosa. E começar outra num papel novinho em folha.

    Que seu 2011 seja ainda melhor. Beijos!

    ResponderExcluir