quarta-feira, 21 de agosto de 2013

.qual.o.seu.jeito.?.

'Seguinte, só tem duas escolhas brow... Escolhe aí!'

E é assim que vivemos a maior parte da nossa vida: escolhas. Elas são importantes, necessárias e por vezes até dolorosas - tem as prazerosas também, claro. O problema é que, muitas vezes elas são jogadas para gente de uma forma bem reduzida. Parece que é sempre assim: oito ou oitenta, esquerda ou direita, ganhar ou perder... Enfim, um jeito ou outro jeito. Mas qual é o seu jeito?
O seu jeito está ali, atrás dos seus medos e obstáculos. O seu jeito está além dos conselhos, sugestões quase que ordens. É aqui ou ali e ponto. Ponto? Quem decide se é ponto ou vírgula. E dois pontos? E ponto e vírgula. Qual é o seu jeito?
Tem sempre o seu jeito. Talvez você machuque pessoas no caminho. Provavelmente você se machuque no caminho. Você poderia ficar careca, não crescer cabelo nunca mais. Você poderia ficar fedido o tempo inteiro. Mas você pode escolher o seu jeito.
Não é culpa sua que o seu crescimento deixe marcas no caminho. Aliás, quanto mais você acha o seu jeito, mais marcas você deixa no caminho. E não é por que ficou tanta dor nessa jornada que você não possa consertar tudo depois. Quando você encontra o seu jeito fica cara a cara com o seu carater... Qual é o seu jeito?

Nesse episódio o Finn não se acomoda, por mais que o Jake esteja acomodado ali, com as enfermeiras, que dizem ser o único jeito. BULLSHIT! Um fato interessante é que, no fim, acontece algo raro: ele tira a touca se questionando, no fim da estrada, se tudo aquilo valeu a pena. Quando fraquejou e quase desistiu, teve a grande recompensa e consertou todo o 'mal' que causou no meio do caminho. Ao chegar em casa encontrou o Jake, numa boa ainda, felizão. No jeito dele. Qual é o seu jeito? O seu jeito não precisa ser o do seu amigo e ainda assim ele vai ser o seu melhor amigo. No jeito de vocês.

Não há problema em acreditar no que dizem por aí,no que nos colocam como imposição ou 'sair da linha'. A linha torta pode ser a sua linha. O seu jeito. Você tem que estar à vontade com as suas escolhas. O seu jeito define o que você é, como você leva a vida e como vai levá-la daqui em diante.

E aí? Qual o seu jeito?

Até o próximo acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário