quinta-feira, 19 de agosto de 2010

.são.marcos.500.

"Puta que o pariu, é o melhor goleiro do Brasil! 
MARCOS!!!"


Hoje eu peço perdão por ter que escrever um palavrão neste post. Mas essa música sintetiza todo o sentimento dos palmeirenses por este ídolo, o maior ídolo do Palmeiras que eu vi jogar.
Agora são 19h05, tenho que ir pra casa me arrumar para o jogo, mas não poderia deixar de homenagear este grande atleta, homem e goleiro que defende com tanta honra a meta do meu time de coração.
Marcos, o São Marcos, faz mais que defesas, ele alimenta sonhos, ele passa segurança, ele transmite o amor de ser palmeirense pra qualquer adversário a frente dele...
O Marcos é o símbolo de uma geração que foi do céu - com a Libertadores em 1999 - ao inferno - Série B em 2002 -, e que, mesmo nos momentos mais dificeis não abandonou o barco como muitos outros jogadores fariam. Óbvio, está claro que Marcos é muito mais que um jogador de futebol.
Será estranho a hora em que a meta alviverde não tenha nosso ídolo ali. Não quero nem pensar. Eu sei que vou chorar na despedida - e não tenho vergonha alguma disso - , porque na maior das paixões do futebol, Marcos é um exemplo de amor ao clube, amor ao clube que amo e todo palmeirense ama o Marcos. Isso é um fato.
Admirado por tantos outros torcedores de outros clubes ele é único. Sempre humilde, eleito o mais gente boa do Campeonato Brasileiro e ainda assim com uma personalidade forte.
Uma pena que São Marcos tenha pegado temporadas tão fracas do Palmeiras... Marcos não tem sequer um Campeonato Brasileiro - azar do Campeonato Brasileiro.
O Marcos pode não ter se destacado por muitos títulos pelo Verdão, mas ele ganhou milhões de títulos sim! Que é o coração de cada torcedor palestrino.

Obrigado São Marcos por 500 jogos de garra, luta, raça, defesas e milagres.

Um comentário:

  1. Abstenho-me de fazer comentários sobre futebol. Mas a figura ficou massa.

    ResponderExcluir